Tupã - Sistema Online de Apoio a Eventos do CLAEC, II Encontro Humanístico Multidisciplinar e I Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares

Tamanho da fonte: 
A SUBJETIVAÇÃO EM DESEMBARCAR NO MUNICÍPIO DE JAGUARÃO, ANALISADO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL, A PARTIR DO MARCO DA IMPLEMENTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA (UNIPAMPA).
Bruno Henrique Rodrigues

##manager.scheduler.building##: Campus Jaguarão
##manager.scheduler.room##: Sala 304
Data: 11-11-2016 08:00 AM – 11:30 AM
Última alteração: 20-10-2016

Resumo


A datar da ascensão de um governo de esquerda ao poder, se provoca uma nova leitura sobre as questões referentes as políticas públicas para os setores social e cultural além de novos paradigmas  sobre educação, que começaram a ser debatidas pelos movimentos sociais com o intuito de se elevar o debate sobre cidadania e políticas identitárias. Esse novo paradigma influenciou na criação de novos programas de educação que auxiliaram a inclusão de novos atores nas universidades públicas que foram criadas em diversos locais do país. Essas universidades acolhem estudantes, docentes e técnicos de todo o Brasil, em alguns casos de outras nações, que ao se proporem a realizar seus estudos ou trabalhos, também se propõem a desembarcar em outro local. Neste caso será avaliado o ato de desembarcar em Jaguarão a partir do marco da Universidade Federal do Pampa, com base em análise sobre o que pode ser esperado por àqueles que são considerados outsiders e também uma conexão com o que os estabelecidos (jaguarenses) esperam e recebem desses  forasteiros.


Texto completo: PDF